domingo, 22 de abril de 2012

Hollywood já foi chamada de "Bosque Santo": conheça a história da cidade do pecado

...AS PESSOAS DA RUA HOLLYWOOD BOULEVARD
Por Suelen e Jéssica Farias do Nascimento

É interessante lembrar o quanto é mágico e extremamente fascinante conhecer a história das pessoas que iniciaram este processo tão concorrido de “fama”.  Sempre me encantei pela vida dos grandes artistas, principalmente da era de Ouro de Hollywood, talvez porque quando se inicia algo novo, tudo é mais excitante, apaixonante e de certa forma existe ainda certa ingenuidade e incerteza do futuro que virá.

Acompanhando histórias como a de Rudolf Valentino, Greta Garbo, Mae West, dentre outros; vemos a paixão que todos tinham pela profissão, e a dedicação em melhorar sempre.
Uma atriz/ator tinham como características todos os talentos necessários a arte: “Música, dança e interpretação” tornando-os memoráveis; e porque não dizer inesquecíveis... pois mesmo aqueles que não tiveram filhos para perpetuarem seus nomes, como ocorreu com Marylin Monroe,  acabaram ficando na memória dos aficionados por cinema; que como eu, procuram e ficam contemplados com cada história.

Conhecendo um pouco desta cidade do pecado...
Segundo a história, foi uma mulher, Deida Wilcox quem batizou Hollywood. Casada com o maior proprietário de terras de Los Angeles, em 1886 ela estava a caminho de Chicago quando, no trem, uma lady inglesa lhe descreveu os belos campos de sua terra natal, aos quais seu pai chamara de Holy Wood (Bosque Santo).
Acrescentando um “l” a Holy, a senhora Wilcox Ranch chamou de Hollywood. Com o passar dos anos a propriedade foi loteada e vendida, cresceu e modernizou-se, tornando-se um dos bairros independentes de Los Angeles, a cidade mais vasta do oeste americano.
A lembrança do casal permanece até hoje no nome da Wilcox Avenue, travessa de Hollywood Boulevard.

... Bom, Hollywood Boulevard é onde se encontra um dos pontos mais desejados pelos turistas: a calçada da fama, que abrange onze quarteirões e outros quatro da Vine Street, no coração da cidade-bairro Hollywood.
As estrelas de metal coral com o nome de todos os que marcaram época em quatro segmentos do Show business: cinema, televisão, radio e gravações musicais. A identificação de cada uma dessas atividades artísticas é feita por meio de símbolos: uma câmera de filmagem para o cinema; um televisor para a televisão; um microfone para a rádio; e um disco e uma agulha para gravações. Chamado Walk of Fame; é uma das homenagens mais justas ao talento, satisfazendo inclusive àqueles que não alcançaram a fama no cinema, mas que brilham em outros setores.

BRITO, Dulce Damasceno de. Hollywood nua e crua: parte II. São Paulo: Círculo do Livro, 1992. 262 p.

Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Palavras - Premium Blogger Themes | Facebook Themes